"A consciência é a estrutura das virtudes". Francis Bacon

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Power Foods

Couve de Bruxelas

 

Eu sempre passei por elas com certo descaso, e não via nada demais nas verdinhas. Até que finalmente decidi provar, e não é que gostei? Fiz assada com aceto balsâmico e ficou uma delícia, e então decidi ir mais longe...
Bom, não vou me prolongar falando de todassssss as propriedades. Baixo índice glicêmico (IG), (isto é: neste caso, menos é mais. Quanto menor for o índice glicêmico de um alimento, mais saudável ele é, e menos ele vai fazer você engordar. E não se engane: algumas frutas (apesar de serem frutas!) tem um índice glicêmico altíssimo! O IG também está diretamente associado a doenças cardiovasculares e diabetes).
Também são elas que têm a capacidade de nos proteger de vários tipos de câncer, além de prover vitaminas A, as do Complexo B, C e K – esta última responsável pela prevenção de doenças neurológicas, como o mal de Alzheimer. Bom, acho que já dei vários motivos para você ir correndo comprar as verdinhas, né?
E por falar nisso, ao comprar, é importante escolher as de cores vibrantes, bem verdes e com as folhinhas bem juntinhas. É possível guarda-las na geladeira dentro de um saco plástico por até 3 dias.

Em inglês, Couve de Bruxelas se diz Brussels Sprouts.
E claro, no próximo post, uma receitinha de salada de Couve de Bruxelas delícia!
 

 
 


2 comentários:

  1. Ummmmm...são deliciosas....mesmo só em uma saladinha, mas em Brusque (onde moro) é raridade nas prateleiras do mercado!!!!
    Recomendo!!!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas aproveita quando fores à Floripa e compra! :)

      Excluir

Seus comentários são muito bem-vindos!