"A consciência é a estrutura das virtudes". Francis Bacon

domingo, 14 de abril de 2013

Dica de turismo


*Clique nas imagens para ampliá-las.


Você pode achar que estou brincando, ou que estou ficando louca. Mas vou explicar tudinho! A minha dica de turismo hoje fica em Nova York e é um...supermercado! J Se você é daqueles que adora ir ao supermercado, olhar os produtos e aprecia a beleza da seleção de frutas e verduras então tenho certeza de que você vai adorar esta dica. Eu não estou ganhando nada pra falar sobre eles (e quem me dera!) estou fazendo este post por pura admiração.  

Imagine que tudo começou em 1980 (é muito recente!) com apenas 19 pessoas. Hoje em dia, a cadeia conta com 340 lojas e 73.000 colaboradores, incluindo além dos EUA também Canadá e Reino Unido.


O Whole Foods (e neste caso, estou me referindo ao de Tribeca em Nova York) é um supermercado que só vende produtos orgânicos e naturais. A filosofia deles é super bacana, porque eles presam por alimentos de qualidade em todos os setores, fazendo com que o consumidor não tenha obrigatoriamente que ler os rótulos dos produtos para ver se há algo artificial ou não saudável.


Comprar lá é ter a garantia de que você não vai encontrar corantes e aromatizantes artificiais, adoçantes prejudiciais, conservantes ou gorduras trans nos alimentos. Tudo é o mais natural possível, além disso, há o comprometimento e responsabilidade com o planeta.


A buffet, é enorme, e inclui comida étnica, hambúrgueres, pizza, sanduíches, sushi e frutos dos mar, comida mexicana, saladas, doceria, queijos e vinhos. E tudo impecável! No andar acima, uma praça de alimentação super agradável, com musiquinha tranquila para você degustar seu orgânico.






A seção de queijos também é algo à parte, oferecendo de 250 a 1.000 variedades de queijos do mundo inteiro. Dá gosto de ver!  Para acompanhar os queijos, vinhos, todos também produzidos com uvas orgânicas.
 




A cadeia de supermercado foi a pioneira em produzir pães sem glúten, e hoje em dia conta com uma linha completa para pessoas que procuram este alimento (incluindo pizza, pães, biscoitos e sobremesas).


Independente se você é diabético, tem doença celíaca, ou é vegetariano, o supermercado atinge a todos, oferecendo produtos para cada caso.


A seção de cereais e grãos conta com os “bulks” que são os recipientes que liberam ao consumidor apenas a quantidade desejada do produto, diminuindo assim o desperdício. Você não precisa comprar um pacote de sementes de girassol para fazer a última receita que postei, pode comprar apenas o necessário.
 




Além disso, é tudo lindo! Limpo, organizado, dá pra ficar horas passeando. Dá gosto de ver as verduras e frutas empilhados e colorindo o supermercado. Todos produzidos sem pesticidas e fertilizantes químicos.


E todo o resto que não é comestível também é produzido da maneira natural e orgânica. A linha de cabelo e corpo bem como maquiagem é derivada de plantas, e são usados óleos essenciais e conservantes naturais. Todos SEM petróleo, isto é: mais saudável!

 
Produtos de limpeza, papéis, e pasmem, até a área de animais de estimação é toda produzida de forma mais natural possível.


Para transportar tudo, o nosso saudoso e reciclável saco ou sacola de papel. Plástico nem pensar.


 
 



É claro que tudo isto tem um preço, especialmente porque está localizado em um bairro nobre de Nova York. Certamente a compra que você fizer (independente do que for e do tanto que for) será mais cara do que ir a qualquer outro supermercado. Mas não precisa comprar, vai pra passear! J


Então se você gosta de bons supermercados ou, ficou curioso, quando for à Nova York, dê uma chegadinha lá. Vale muito a pena!


Fica na 270 Greenwich Street, Tribeca, NY
 
Fonte:

 

 
 


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem-vindos!