"A consciência é a estrutura das virtudes". Francis Bacon

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Marcas “muy” amigas!


Vogue_capa


Ontem fiquei triste, perplexa desapontada ou sei lá que palavra melhor definiria o meu sentimento quando folheando a edição americana da Vogue de agosto me deparei com um artigo (pequeno) porém bem significativo falando da releitura do uso das peles na moda. Hã??? Em pleno 2013, onde existe toda uma corrente a favor dos animais, onde é completamente FORA DE MODA usar um bicho (com tanta pele sintética disponível no mercado, e lindas!!) marcas como Michael Kors (o queridinho de muitas brasileiras), Prada, Fendi, Marc Jacobs (outro “queridinho”), Louis Vuitton, J. Mendel, Bottega Veneta, Marni e por último o estilista Karl Lagerfeld que fez questão de declarar que hoje em dia, o Vison (Mink, em inglês), “não é tão caro, e por isso você pode criar centenas sem estar cometendo um crime”…hã???? E completa dizendo que é tão normal poder usar vison hoje em dia, que daqui a pouco teremos óculos de vison, e brinquedos para gatos de vison!! Nada engraçado Karl Lagerfeld…
 
 
 
Vogue_1
 
 
Bom, sem mais nada a declarar. Só não entendo porque estas marcas que já são milionárias e que tem uma clientela cativa de ricos e famosos ainda precisam apelar para este tipo de produção de roupas. Uma pena.
 
 
PicMonkey Collage_peles_e_marcas


É muita vaidade e egoísmo de quem faz e de quem usa!


peta-shirley-manson-fur* Aqui está o resto do seu casaco de pele. 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Depois destas excelentes notícias da União Europeia (http://boasnoticias.sapo.pt/mobile/noticias.php?id=14539) é ridícula a afirmação de que o uso de peles verdadeiras voltou a "ser moda"! A única maneira que podemos usar para combater este flagelo é não comprar estes produtos e lutar contra estes ditadores da moda... O uso de peles falsas (sintéticas) deveria passar a ser a prioridade de todos os estilistas!

    ResponderExcluir

Seus comentários são muito bem-vindos!