"A consciência é a estrutura das virtudes". Francis Bacon

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Absorventes higiênicos ecológicos e orgânicos, porque não?


absrovente1


Quando não passamos por um determinado tipo de problema muitas vezes pensamos que eles nem existem, não é mesmo? Pois foi pensando nisso que fui atrás das informações que vou colocar para vocês aqui.
 

Você sabia que é considerável o número de mulheres alérgicas aos absorventes higiênicos?? Às vezes essa alergia ocorre desde o primeiro uso, e em outros casos a pessoa simplesmente torna-se alérgica com o tempo. Os agentes alérgicos podem ser: absorventes “perfumados”, o plástico que faz contato com a calcinha, pois não deixa a pele respirar, e até mesmo as fibras usadas na constituição do produto. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas no geral, coceira, bolhas e vermelhidão. Muitas vezes estes sintomas são confundidos até mesmo com doenças sexualmente transmissíveis.

 
Passeando pelo supermercado aqui encontrei um absorvente 100% orgânico. Frescura?? Não para quem é alérgico! Já vi outras marcas, mas trouxe para casa uma caixinha do Natracare (que por sinal entrará no mercado brasileiro em breve!). A linha tem vários tipos e tamanhos – como todos os absorventes que conhecemos até agora.

 
Além de não fazer mal às pessoas mais sensíveis aos absorventes comuns, outro ponto positivo é que a marca é 100% orgânica e ecológica. São utilizados apenas materiais naturais, sem o uso de cloro, aditivos químicos, perfumes e materiais plásticos. É 100% biodegradável. (Pois o plástico utilizado nos absorventes normais não é deteriorável).

 
Também achei o preço simpático: U$2.50 uma caixinha com 30 absorventes fininhos. Os de uso interno são um pouco mais caros...
 
 

absorvente2
 


Para ser mais precisa ao dar estas informações para vocês, fui pesquisar sobre o nosso grande conhecido e talvez o mais usado no mercado brasileiro: o Carefree. E sabe da maior?? Em nenhum lugar do pacote está escrito a composição (pelo menos na embalagem americana...), a única coisa que diz é que contém um ingrediente para inibir o odor... e é isto! Ah, fala que em caso de qualquer irritação para suspender o uso... também procurei informações no site: nada!

 
Além disso, fiz o teste da absorção! Não sei se fui justa, pois o Natracare é um pouquinho mais grossinho, embora a quantidade de líquido tenha sido completamente igual! E bem pouquinho! Eis o resultado:
 
   absorvente3
 
 


A linha Natracre é cruelty free, o que é muito diferente da Johnson & Johnson, que é uma das empresas que mais testa seus produtos em animais.

 
Então, para quem tem alergia e/ou quer fazer o bem para o mundo, fica a dica!

 
É sempre bom lembrar: não tenha o hábito de usar absorventes diariamente, e quando utilizá-los, lembre-se de trocá-los de 4 em 4 horas, no mínimo.


* POLÍTICA DO BLOG
Este blog não tem conteúdo pago. Não faço publipost nem ganho dinheiro para mencionar produtos no blog ou nas redes sociais. Coloco aqui o que gosto e o que acho que pode ser uma dica legal para as pessoas que acompanham este canal.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem-vindos!