"A consciência é a estrutura das virtudes". Francis Bacon

domingo, 19 de maio de 2013

Pode usar sem maltratar!


Começo a escrever um novo post (que terá sequência com outros produtos) falando de uma linha de cabelos que é completamente CRUELTY FREE – e que se tornou a primeira empresa do seu ramo a se declarar contra qualquer tipo de crueldade ou testes em animais. 
 
A marca Paul Mitchell merece o primeiro post do “pode usar sem maltratar” porque além de ser explicitamente contra a crueldade animal (apesar de não ter o coelhinho em suas embalagens, se você olhar do lado com bastante atenção está escrito em quatro línguas: “nós cuidamos – John Paul Mitchell não faz ou endossa testes com animais”, é uma empresa extremamente consciente com os cuidados que o planeta precisa ter para continuar progredindo sem tanta degradação.
 
paul_mitchell
 
Além dos animais, a empresa faz parte de uma organização que se preocupa com o reflorestamento de árvores e mantém uma fazenda sustentável e com energia solar hospedada no Havaí desde 1987 onde são produzidas muitas das matérias primas utilizadas nos seus produtos.
 
EnvironmentLanding_paulmichel
 
Com certeza este movimento  fez parte também do marketing da empresa, mas e daí? Qual o problema, se é uma empresa preocupada com o mundo? Não vejo problema nenhum!
 
A linha de cuidados com o cabelo é enorme, e eu particularmente gosto muito do Super Skinny Daily Shampoo – um shampoo bem delicado e transparente, que pode ser usado todos os dias e que deixa o cabelo hidratado e ainda de lambuja ajuda a dar uma domada no frizz! Mas shampoo é uma coisa muito pessoal, né? Além do tipo de cabelo também tem a região que você mora. Aqui nos EUA é muito seco, então com este clima, este shampoo fica uma maravilha no meu cabelo!
 
Sei que no Brasil a marca também é vendida e encontrada com facilidade em farmácias e supermercados. Então fica aqui a primeira dica pra quem quer usar sem maltratar.
 
 
Fonte:
www.peta.org

* POLÍTICA DO BLOG

Este blog não tem conteúdo pago. Não faço publipost nem ganho dinheiro para mencionar produtos no blog ou nas redes sociais. Coloco aqui o que gosto e o que acho que pode ser uma dica legal para as pessoas que acompanham este canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem-vindos!