"A consciência é a estrutura das virtudes". Francis Bacon

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Minha primeira vez


leite_de_amendoas             * Foto reprodução

Hoje vou falar um pouco de como foi experimentar leite de amêndoas pela primeira vez. Eu sei e estou acompanhando a polêmica gerada pelo leite no Brasil – talvez uma boa hora para pararmos de consumi-lo, não? Segundo meu pai, nós somos os únicos seres que desmamamos e continuamos tomando leite! Neste caso, o leite de outra espécie.
 
Aí no Brasil, eu descobri que sou muito intolerante à lactose (algo muito comum, acredito) e toda vez que tomava leite passava muito mal. Descobri fazendo um exame em laboratório – onde eles nos dão uma dose extra mega forte de lactose e depois seja o que Deus quiser! Brincadeiras à parte, passei muito mal neste dia.  Engraçado que certas coisas não me faziam tão mal, eu conseguia comer queijo minas, por exemplo, e também comer coisas que continham leite (bolos, etc…).
 
Quando mudei para os EUA, percebi que o leite daqui não me fazia mal…comecei a brincar que era a vaca…mas mesmo assim, tomava o leite lactose free (sem lactose). Até que semana passada, quando estava passando pelos vários tipos de leite que os supermercados oferecem aqui (só para vocês terem idéia: leite de arroz, de coco- mas não é como o nosso, de soja, de aveia, de castanhas, de amêndoas…) resolvi encará-los, consciente de que seria MUITO diferente do que estou acostumada a tomar: o de vaca.
 
É interessante tomar leite que vem de uma fruta ou melhor dizendo, de uma drupa, e não de um animal. Então hoje de manhã, acordei disposta a fazer meu café com leite de amêndoas. Comprei uma marca bem conhecida aqui, e sem açúcar (pois tem a opção de comprá-lo adoçado). A primeira impressão: ele é um pouquinho mais escuro que o nosso conhecido leite, um pouco mais denso também. Não ficou tão aerado como o outro, quase não fez aquela espuminha para dar o charme no café…tomei com café e achocolatado sem açúcar…os primeiros goles foram um pouco estranhos, confesso, mas dá para tomar tranquilamente! Acredito que é uma questão de hábito! O único problema, é que após o café senti um gosto amargo na boca…será que é porque não adocei de forma alguma meu café? Talvez…o fato é que vou experimentar todos e colocar aqui minha opinião para vocês!
 
As flores (lindas!) da amendoeira.
 
Amendoeiras-em-Flor-495x330         * Foto reprodução
 
Nutricionalmente, 1 copo de 240ml possui 30kcal, 2,5grs. de gordura, não há gordura saturada, zero de açúcar, 1 gr. de proteína e 450mg de cálcio. Obtive estas informações da própria embalagem.
 
O melhor de tudo, é que possível fazer o leite de amêndoas em casa, e é bem fácil! Nos próximos posts vou colocar a receita do leite de amêndoas e vou inventar algum quitute com ele, porque li que ele é maravilhoso para cozinhar! Hum….
 
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem-vindos!