"A consciência é a estrutura das virtudes". Francis Bacon

domingo, 7 de julho de 2013

Maquiagem orgânica?? SIM!!


photo


Com os produtos orgânicos tomando conta do mercado e conquistando o público que gosta ou precisa ter cuidados especiais, as maquiagens e produtos de beleza orgânicos estão pipocando nas prateleiras de supermercados, lojas e farmácias aqui dos EUA. 
 
Mas afinal, o que é “maquiagem orgânica”? 
 
São produtos fabricados com plantas (origem natural) ou fabricados com matéria prima orgânica. Sem ingredientes sintéticos (que intoxicam nosso corpo) ou geneticamente modificados. 
 
Para esclarecer, vou definir o conceito de orgânico: é o produto que não teve pesticidas, fertilizantes artificiais ou elementos sintéticos na sua composição. Sabendo disso...

Aqui, para que esteja valendo como orgânico, é necessário que o produto seja aprovado pela ECOCERT® (uma organização que através de rigorosos testes e protocolos garante a certificação do produto) que faz a triagem dos mesmos e dá cartão vermelho aos que são fabricados com ingredientes nocivos à saúde. Imagine que nossa pele é o maior órgão do nosso corpo e tem grande poder de absorção. (Sim! Usamos muitas coisas que nos fazem mal...fiquei apavorada quando li a respeito – vou falar sobre isto em um post no futuro...).

Passei na farmácia e me chamou atenção a seção dos produtos da Physicians Formula, uma marca americana com um preço muito legal. Ela é a pioneira no mercado americano com certificação da ECOCERT®. Comprei dois produtinhos para experimentar – não aguentei a curiosidade! 
 
A marca (que também tem uma linha de maquiagem normal) é 100% natural e 80% orgânica (é bom não confundir as coisas: nem sempre o que é natural é orgânico). Hipoalergênica (reduz os riscos de alergia), totalmente amiga do nosso coelhinho (cruelty free), sem fragrância, dermatologicamente testada e aprovada e sem glúten! É... sabia que grande parte das pessoas com doença celíaca não pode usar maquiagem com glúten? Pode causar alergias horríveis! 
 
As vantagens do rímel: claro que eles vendem a máscara como todos – dizendo que é a mais maravilhosa, que os cílios vão ficar super cheios etc, etc...mas para mim, o que chama atenção é que é produzido sem solventes sintéticos, aqueles que deixam os nossos cílios durinhos depois que aplicamos a máscara – ao contrário, os cílios ficam molinhos; sem pigmentos sintéticos (todos são de origem natural); sem conservantes sintéticos (o que reduz o risco de irritação) e livre de petróleo. Já falei do petróleo e seus derivados neste post...ah! E o pincel é bem flexível, agradável de aplicar.
 

 
maquiagem_organica3
 
 
Na sua composição, elementos como laranja, óleos de lavanda, chá verde, abacate, girassol e cannabis, manteiga de karité, entre outros...

O hidratante pigmentado também tem todas as vantagens listadas acima, ainda não experimentei o suficiente para dar minha opinião final, tudo o que posso dizer é que o cheiro é muito gostoso, cítrico, acredito que seja do óleo de laranja. E a pele fica MUITO bonita!

 
maquiagem_organica2
 
 
A linha está crescendo, e já vi para vender outros tipos de rímel e também pó compacto. Isto é: produtos PERFEITOS para quem é alérgico! Muito legal saber que dá para ficar bonita sem se intoxicar! Fica aqui a dica.
 
 
* POLÍTICA DO BLOG
Este blog não tem conteúdo pago. Não faço publipost nem ganho dinheiro para mencionar produtos no blog ou nas redes sociais. Coloco aqui o que gosto e o que acho que pode ser uma dica legal para as pessoas que acompanham este canal.
 
Fonte:  www.vivawomen.net  www.wisegeek.com  www.hallgold.com  www.theceliacdiva.com
 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem-vindos!