"A consciência é a estrutura das virtudes". Francis Bacon

sábado, 2 de março de 2013

Protegendo a pele...




 

        “Para cada casaco que ganha um colar de pele, existe outro casaco que perde um”.
 
Eu achei muito fofa esta propaganda, e claro, não deixaria de colocar aqui já que tem tudo a ver com o blog e com o que eu acredito.
Eu entendo e concordo que as peles de animais são como um ímã pra gente. Em Nova Iorque numa loja famosa e “chique” existe praticamente um andar inteiro com roupas e acessórios com pelos. Não tem como não passar a mão: é macio, sedoso, quentinho. Porém...
Também sei que as peles foram super “in” nos anos 70 e 80 (e talvez um pouquinho nos anos 90) e que tudo que alguém queria era poder ter uma pecinha com pele no guarda-roupa. Mas ainda bem a situação mudou, e hoje encontramos várias organizações que protegem este tipo de exploração. Brigitte Bardot foi uma das primeiras da classe artística a abraçar a causa, modelos fizeram passeata... ufa! Nem tudo está perdido! Quem sabe um dia quem entra em extinção não é o andar da loja que vende peles? Adoraria.
 


 


Hoje em dia o “in” é usar pele sintética que tem o mesmo efeito e esquenta da mesma forma que a pele de animal.
 
Crédito da foto: Pelican Textil
 
Não são lindas??
Então se você é consciente, você tem duas opções: ou corre pra comprar seu pelinho sintético (lindo da mesma forma!) OU adota/compra um bicho de estimação bem felpudo pra poder passar a mão nele direto. Tenho certeza de que os dois vão sair ganhando.
 


No Brasil também existem várias organizações unidas com o mesmo objetivo. Você conseguirá acessá-las através dos links que anexei abaixo.
 

 




 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem-vindos!