"A consciência é a estrutura das virtudes". Francis Bacon

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Power Foods



 
A comida que escolhemos para nos alimentar tem um enorme impacto em nossa saúde, bem-estar e até mesmo no nosso humor. Os alimentos tem grande poder de nos curar. De forma geral, as pessoas tem a mania de pensar que comida saudável é comida ruim – o que pode ser verdade, ou que pode ser uma grande mentira... além de fontes nutricionais excelentes elas também podem ser muito saborosas. O importante é termos consciência de escolher nossos alimentos de forma preventiva,  optando pelos produtos da estação, proteínas magras e grãos integrais.
 

Por isso, dei o título deste post de “power foods” isto é: comidas poderosas. Aquelas comidas que até conhecemos, mas não sabemos o que fazer com elas, e também aquelas que muitas vezes não conhecemos, não olhamos nos supermercados e por isso mesmo não temos a mínima idéia do que está por trás destas maravilhas.
 
Tenho uma amiga aqui (que é adepta da comida natural) que me deixou intrigada quando percebi a quantidade de Kale (o nosso repolho crespo) que ela comprava. Toda semana, às vezes mais de uma vez por semana. Então, comecei a perceber que muitas receitas saudáveis que via nas revistas e sites o tal do kale está sempre lá. Às vezes cru, às vezes cozido... E não é que aqui tem muito Kale pra vender? Orgânico, não orgânico, pra todos os gostos. Mas eu sinceramente nunca tinha olhado, e nem sequer sabia que existiam!
 
Fui atrás não só de comprar, mas também de tentar entender o porquê de tanta popularidade por aqui. E aqui estão algumas das minhas respostas:
 
* como todo verde, baixíssima caloria;
 
* provêm vitaminas A, B6 e C;
 
* provêm fibras, ferro e cálcio - na verdade nosso organismo absorve melhor o cálcio do Kale do que do que qualquer outro alimento, como o espinafre, por exemplo;
 
* e o que é mais destacado é que contém altas concentrações de substâncias que previnem a catarata e a degeneração macular.
 
= mais saúde pra você que consome este tipo de alimento.
 
Só posso garantir que é uma delícia!! No próximo post vou colocar uma receitinha com Kale, para aqueles que assim como eu, estão curiosos para provar esse verdinho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem-vindos!